segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Assembleia Diocesana

Ora viva:
Hoje, 5 de Outubro decorreu no Ginásio do Seminário de Santarém a Assembleia Diocesana, marcando o início deste Ano Pastoral e cujo lema é "Brilhe a vossa luz diante dos homens".
O encontro iniciou-se cerca das 10h da manhã com a comparência de representantes das paróquias, dos movimentos, dos secretariados diocesanos e das congregações/ ordens religiosas representadas na diocese. Num primeiro momento e após a oração de laudes, o nosso Bispo, D. Manuel Pelino dirigiu uma palavra de acolhimento a toda a Assembleia, de seguida o sr. Padre Aníbal apresentou a Carta Pastoral deste ano. Após um breve intervalo, os trabalhos foram retomados, sendo colocadas algumas questões à Assembleia que prontamente respondeu.
De tarde, houve ainda tempo para mais algumas respostas e os movimentos e secretariados apresentaram as actividades que pretendem desenvolver ao longo do ano. A culminar o dia e já na Sé a Eucaristia presidida pelo sr. Bispo e concelebrada pelos nossos párocos, fizeram-nos sentir que todos pertencemos ao Corpo de Cristo e enquanto tal somos chamados à missão. A actuar"com a Igreja e em Igreja".

Sem comentários: