sábado, 27 de setembro de 2014

Assembleia Diocesana (Abertura do Ano Pastoral)

Ora viva:
Decorreu neste 27 de setembro de 2014, festa litúrgica de S. Vicente de Paulo, a Assembleia Diocesana que marca o início do Ano Pastoral na nossa Diocese.
Depois da oração da manhã, o nosso Bispo, sr. D. Manuel Pelino fez uma breve apresentação da carta Pastoral para este ano intitulada "A Alegria do Evangelho Rejuvenesce a Igreja"(disponível aqui). Onde destacou que apesar dos sinais de pessimismo  há outros tantos sinais de primavera que deixam réstias de esperança nesta Igreja aberta ao Espírito Santo. Ora essa abertura deve impelir para a saída, para a missão, ir paras as periferias.  
Após essa apresentação, e por departamento, foram conhecidas as actividades propostas por cada secretariado ou movimento. Inspirado no tema diocesano, o Secretariodado da Catequese disponibiliza aqui o programa de actividade para este ano, com o lema "DE SAÍDA PARA A MISSÃO! – Catequizar!"
A concluir a manhã foram apresentado os novos sítios na internet da Diocese, do Museu Diocesano e do Secretariado da Juventude, que convidamos a visitar.
A todos os Catequistas ficam os votos de um excelente ano pastoral que agora se inicia.

Sem comentários: