segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Encontro das Crianças da 1ª Comunhão com o sr. Bispo


Ora viva
No passado sábado, dia 4 de Junho, cerca de 650 crianças que fizeram a sua Primeira Comunhão vieram até Santarém visitar o senhor Bispo. Ao entrarem na Sé eram acolhidos pelo sr. D. Manuel Pelino, depois dirigiram junto do Sacrário, onde faziam uma oração ao Jesus Escondido. Assinalavam a sua presença no mapa da diocese e sentavam-se. Depois de todos estarem acomodados, algumas crianças fizeram  perguntas sobre o valor e o significado da Eucarístia e dos sacerdotes e alguns pais perguntaram sobre a importância de acompanharem os filhos nesta etapa, a todas ela o senhor bispo respondeu prontamente.
Houve então tempo para lanche e para brincadeira, estas centenas de crianças encheram os espaços envolventes da Sé. Cerca das dezassete horas  foi celebrada a Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo, com uma participação muito activa das crianças. No momento da apresentação dos dons as crianças fizeram questão de presentear o nosso pastor com produtos das suas terras.
O êxito deste devesse sem dúvida ao empenho que os parócos e os catequistas colocaram neste evento, a todos eles o nosso agradecimento.
Saudações em Cristo!

Sem comentários: