quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Encontro Interdiocesano de Catequistas: "Como acreditam os adolescentes?"


Ora viva:
Nos dias 5 e 6 de Março, no Centro Catequético, em Fátima, será esta a questão de fundo do Encontro Interdiocesano de Catequistas, que reúne catequistas das cinco Dioceses da Zona Centro: Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal.
No sábado, dia 5 de Março, o Dr. Alfredo Teixeira irá orientar a reflexão partindo de um filme que recolhe alguns testemunhos de adolescentes e catequistas das cinco Dioceses. Depois do Rosário na Capelinha e do jantar, a noite será de convívio. No Domingo, dia 6, após a celebração da Eucaristia, haverá três ateliers para desenvolver alguns aspectos do trabalho prático com os adolescentes: Dinâmicas com adolescentes; Lectio Divina com adolescentes; e Encontros e retiros. Na parte da tarde, o Diácono Acácio Lopes, Director do SNEC, irá apresentar as Perspectivas da Catequese com adolescentes.
As inscrições decorrem até ao dia 15 de Fevereiro para os respectivos Secretariados Diocesanos de Catequese. A Ficha de Inscrição com todas as informações pode ser descarregada aqui ou na caixa dos documentos e materiais.

Sem comentários: