terça-feira, 24 de novembro de 2015

Encontro Diocesano dos Catequistas

Ora viva
conforme o agendado decorreu no passado sábado, dia 21 de novembro, em Santarém o Encontro Diocesano dos Catequistas, cujo tema foi"Anunciai o Deus da Misericórdia!".
Estiveram presentes cerca de 150 catequistas provenientes de muitas das paróquias da nossa diocese. Num primeiro momento o nosso bispo, D. Manuel Pelino presidio à oração da manhã; de seguida o padre Francisco Ruivo, especialista em Sagrada Escritura, responsável da Escola de Ministérios e assistente do Secretariado da Catequese, ajudou os presentes a percorreram a Sagrada Escritura e a contemplar a Misericórdia de Deus. Iniciando esse percurso pelo Antigo Testamento e com a ajuda dos profetas Amós ou Oseias ou  dos Salmos, todos nós somos convidados a contemplar a presença e a bondade de Deus para a Humanidade. No Novo Testamento a compaixão de Deus é levada a um outro patamar presente nas cartas de Paulo ou nos evangelhos, em especial no de S. Lucas.  
Os trabalhos concluíram cerca do meio-dia e meia hora depois, D. Manuel Pelino presidiu a eucaristia em memória de Santa Cecília, animada pelos Coros que neste também tiveram o seu Encontro Diocesano.

Sem comentários: