quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Caminhada da Quaresma "Encontrar Cristo, Amar o Irmão"

Ora viva
O Secretariado Diocesano da Catequese propõe a caminhada quaresmal centrada no Tríptico Diocesano e no lema deste ano "Cuidar da Fé, Cuidar do Homem". Esse Tríptico está na base de um Calendário da Quaresma que se será usado em cada semana, e as crianças e adolescentes convidados a compreender as sugestivas imagens. Também em cada semana haverá um compromisso. Esse compromisso irá incidir sobre a vertente da oração(à uma proposta de oração em família), do jejum e abstinência (e aderir à proposta à de renúncia quaresmal) e de caridade (visitar os mais sozinhos, partilhar bens/alimentos com os mais necessitados). A família e a comunidade também estão previstos nesta proposta. A Caminhada da Quaresma "Encontrar Cristo, Amar o Irmão" tem vários elementos:
Pode aceder aos ficheiros clicando em cima deles, na página dos documentos.
Um bom trabalho e uma boa caminhada quaresmal ao encontro do Ressuscitado.

2 comentários:

fatimapereira disse...

Obrigada pela partilha sem restrições. A Caminhada que propôem é simples, mas profunda; acolhedora pois cativa; sem muitos adornos mas bela; porque nos leva ao encontro de Cristo no cuidar do irmão.
Obrigada

Paroquia Cucujaes disse...

Olá Bom dia. Esta caminhada é um percurso de oração e de amor a Cristo e ao irmão. Vamos publicar no nosso blogue. Obrigada pela partilha sem reservas.
PAZ e BEM